Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 01 de Setembro de 2011 às 13:46
Por: Dhiego Maia

    Imprimir


Quatro homens encapuzados e armados invadiram na madrugada desta quinta-feira (1º) um posto de combustíveis em Rondonópolis, a 213 quilômetros de Cuiabá, e explodiram um caixa eletrônico localizado no pátio do estabelecimento. O circuito interno de segurança gravou a ação dos criminosos, que durou cerca de três minutos.

Segundo informações da Polícia Militar da cidade, os ladrões levaram o dinheiro que estava no caixa eletrônico e, na fuga, houve tiroteio entre os criminosos e um funcionário de uma empresa terceirizada que faz a segurança do estabelecimento. Ainda segundo a polícia, ninguém se feriu. Com o impacto da explosão, estilhaços dos explosivo destruíram os vidros e o teto da loja de conveniência do posto. Ainda não se sabe qual tipo de explosivo foi utilizado na ação.

Os funcionários do posto informaram à polícia que o equipamento foi abastecido na última terça-feira (30). O proprietário do posto também disse que, por questão de segurança, não vai mais manter o caixa eletrônico no estabelecimento. Até o momento, ninguém foi preso.

Outro crime
Em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na madrugada desta quinta-feira, um caixa eletrônico também localizado em um posto de combustíveis foi alvo de criminosos. Armados, eles invadiram o estabelecimento, renderam o vigia e tentaram roubar o dinheiro do equipamento utilizando um maçarico.

Segundo a Polícia Militar, a quadrilha não conseguiu levar o dinheiro do equipamento. A quadrilha invadiu o escritório do posto pelo telhado e arrombou dois cofres do estabelecimento. A quantidade de dinheiro roubada ainda não foi estimada pela polícia.

Balanço
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb-MT), Arilson da Silva, neste ano já foram atacados 60 caixas eletrônicos em Mato Grosso, contra 118 em 2010. “Não é um problema novo. Esse ano foram 19 agências bancárias assaltadas e mais de 60 caixas eletrônicos. A demanda está aumentando muito”, avaliou Silva.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77560/visualizar/