Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 01 de Setembro de 2011 às 07:29

    Imprimir


O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, informou, nesta quarta-feira, 31 de agosto, durante entrevista coletiva, em Porto Alegre, que o ministério está trabalhando pela liberação dos recursos orçamentários contingenciados em março. Mendes Ribeiro Filho disse que a verba é necessária para garantir a eficiência do seguro rural.

“O seguro rural é fundamental para o ministério e para a presidência. Temos que descontingenciar o orçamento, buscar formas de fazer isso de comum acordo”, afirmou.

Mendes Ribeiro também informou que pediu a prorrogação do acordo de importação de leite em pó da Argentina. O país vizinho pleiteia a ampliação da cota de 3,3 mil toneladas/mês fixada em 2009. Os produtores nacionais reclamam da invasão do produto argentino no mercado brasileiro e querem a redução da cota.

O assunto será discutido em uma reunião na Argentina, no dia 15 de setembro, com representantes dos ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.  “Tenho certeza de que chegaremos a bom termo”, avaliou. “O setor leiteiro tem que manter o seu preço porque isso é importante para a economia do país. Estamos em cima da questão”, completou.

O ministro permanece no Rio Grande do Sul até o fim de semana. Amanhã (1º.) e sexta-feira (2), cumpre agenda na Expointer, em Esteio.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77609/visualizar/