Segundo presidente do sindicato 100% das investigações estão paralisadas e bandidos sabem disso
Bandidos aproveitam greve da polícia e aterrorizam capital e interior
O presidente Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil e Agentes Prisionais de Mato Grosso (Siagespoc), Clédison Gonçalves, em entrevista ao ExpressoMT nesta quarta-feira (31), atribuiu a onda de violência que atinge a capital Cuiabá e os municípios do interior, à falta de investigação e ação dos policiais que estão a dois meses em greve. “Sem sombra de dúvidas isso influencia a ação dos bandidos, hoje eles estão usando meios modernos, a internet, por exemplo, o bandido de fora sabe que a Segurança Pública em Mato Grosso está fragilizada”, afirmou ele ao comentar o assalto ao Banco do Brasil em Campo Novo dos Parecis, nesta terça-feira (30).
Clédison ainda lembrou que uns dos bandidos mortos no assalto à Galeria Itália em Cuiabá, na última segunda-feira, tinha três mandatos de prisão em aberto. “Se a investigação fosse feita ele estaria no presídio e não nas ruas cometendo novos crimes”, salientou. Segundo o sindicalista, 100% das investigações estão paradas em todo o Estado.
Sem solução a mais de 60 dias, a greve dos policiais pode ter fim nesta semana. Ontem (30), o Governo do Estado fez uma proposta à categoria. Os investigadores e escrivães se reunirão em assembléia nesta quinta-feira (1º) para avaliar se aceitam e se voltam ao trabalho.
Violência sem fim:
Uma família foi rendida em Várzea Grande, no último fim de semana por dois homens armados que invadiram a residência onde era realizada uma festa para os parentes. Oito pessoas foram dominadas pelos assaltantes, que roubaram diversos objetos das vítimas.
Foram momentos de terror, os bandidos ameaçavam a todo instante matar alguém se houvesse reação. Os familiares comemoravam o aniversário de quatro anos de uma criança. Os bandidos também levaram um veículo, um gol de um dos parentes dos pais da criança.
Na segunda-feira (29) uma tentativa de assalto acabou em quatro mortes em Cuiabá. Dois seguranças e dois assaltantes morreram na troca de tiros quando os bandidos tentavam assaltar um caixa eletrônico de um banco na Galeria Itália, em frente ao Shopping Três Américas, região nobre da capital.
Ontem (30) um bando fortemente armado assaltou agora a pouco a agência do Banco do Brasil em Campo Novo do Parecis, região Oeste do Estado. Os bandidos chegaram disparando para todos os lados, com armamento de grosso calibre. A ação durou cerca de 30 minutos, os bandidos fugiram com várias pessoas feitas reféns. O banco não informou o valor roubado.
No domingo (28) o motorista Nadir Jascov, 44 anos, estava trafegando pela BR 163, de Sorriso para Lucas do Rio Verde, dirigindo um caminhão Mercedes Benz-2213, de cor branca, placa BJC- 9141 de Guarantã do Norte, levando um trator Valtra BH-180 gabinado. Quando se aproximou de um acidente que havia ocorrido, logo após o distrito de Primaverinha, reduziu a velocidade.
Nesse instante ele foi abordado por dois homens armados. Segundo relatos da vítima, ele foi colocado em um veículo e depois amarrado em um matagal próximo a Nova Ubiratã. Os bandidos levaram o caminhão e o trator.
Nadir só conseguiu se soltar no fim da tarde de segunda feira, quando procurou a PM de Nova Ubiratã para contar o ocorrido.
Os roubos e assaltos em comércio e residências da Baixada Cuiabana e no interior não são contabilizados porque investigadores e escrivães, que lidam com essa estatística, estão com suas atividades paralisadas.
Comentários