Evento será no 44º Batalhão de Infantaria Motorizada, no Bairro Duque de Caxias, próximo ao Goiabeiras Shopping, em Cuiabá. Renda será revertida a entidades filantrópicas de MT
Sala da Mulher realiza hoje 7º Desfile Cuiabá Fashion
A Sala da Mulher da Assembleia Legislativa realiza hoje (31), às 19:30, a 7ª edição do Desfile de Modas Cuiabá Fashion. Com o slogan “A moda é ser solidário”, serão mostradas as tendências da coleção primavera-verão 2012, no evento que já faz parte do calendário mato-grossense. Como sempre acontece, a venda dos ingressos, que custam R$ 90, será doada para três entidades filantrópicas: Central Única das Favelas de Mato Grosso (Cufa-MT), MT Mamma e às Obras Sociais Anália Franco.
A coordenadora da Sala da Mulher, Janete Riva destaca o sucesso do evento à participação dos parceiros que não medem esforços para reunir moda, entretenimento e solidariedade num só lugar. “A iniciativa chega a sua sétima edição sendo um sucesso absoluto graças aos parceiros que juntos com o Poder Legislativo, abraçam o evento, tornando-o um dos maiores gestos de generosidade de Mato Grosso”.
Logo mais, deputados e familiares estarão presentes no evento. Além de empresários, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva. Janete Riva lembra que o evento é o retrato da moda, da solidariedade e da cultura do estado. Pois, tem a finalidade de ajudar instituições que trabalham em benefício das comunidades menos favorecidas e a participação da sociedade tem sido imprescindível para o sucesso do evento.
Presidente do MT Mamma, a engenheira Gisele Rios lembra que o grupo, hoje formado por 40 profissionais, iniciou suas atividades em 2008, no Hospital de Câncer, com a ação chamada “Café com Carinho” em visitas aos pacientes em tratamento na unidade hospitalar. Atualmente, o MT Mamma oferece assistência a 60 pessoas com câncer de mama. A ideia sempre foi dar apoio às pessoas em tratamento e trabalhar na área da prevenção da doença. “Por isso, temos ações continuadas, com grupos psicoterapêuticos que se reúnem mensalmente e falamos sobre diversos temas”. Obras Sociais Anália Franco - Criada em 1999, a instituição filantrópica Obras Sociais Anália Franco presta serviços sociais relevantes em benefício de famílias que moram nas periferias de Cuiabá.
Atualmente, 110 crianças são atendidas pela escola, instituída pela entidade espírita, e cursam Jardins I e II, Primeiro e Segundo ano. Além disso, são ofertados cursos de capacitação para jovens pelo Programa Menor Aprendiz e, aos finais de semana, os voluntários oferecem café da manhã e almoço às pessoas carentes.Cufa - Central Única das Favelas (Cufa-MT), instituição sem fins lucrativos que tem trabalho de transformação social na periferia da Capital, pautado em atividades culturais e na busca de políticas públicas a fim de diminuir a vulnerabilidade juvenil.
De acordo com a diretora executiva da Cufa e vice-presidente nacional da Central, Karina Santiago, a entidade se configura como um pólo de produção e gestão sócio-cultural, que atua nos mais diversos segmentos da cultura e Cidadania. “A organização contribuiu para formação de uma rede estadual de trabalhos sociais feitos por jovens e para jovens de favelas, utilizando das diversas linguagens como o esporte, a cultura hip-hop e suas diversas formas de expressão. Todas as ações têm como princípios protagonismo, ética, alteridade, empreendedorismo social e justiça”.
Comentários