Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 31 de Agosto de 2011 às 14:02

    Imprimir


Os bancos no Brasil devem perder de R$ 60 bilhões a R$ 70 bilhões com dívidas não pagas de clientes em 2011, segundo a Serasa Experian. Embora esses números estejam dentro de um nível aceitável para os padrões históricos no mercado doméstico, tendem a cair fortemente à medida que as instituições financeiras começarem a utilizar o cadastro positivo, avalia a companhia de informações de crédito.

 

 

 

 

 

"Num prazo de até 18 meses, essas perdas dos bancos cairiam à metade", disse à Reuters nesta quarta-feira o presidente da Serasa Experian, Ricardo Loureiro.

 

 

 

 

 

O cadastro positivo, um banco de dados de bons pagadores, teve o projeto sancionado pela presidente Dilma Rousseff em junho. A expectativa é de que o sistema contribua para diminuir o custo do crédito para quem mantém as contas em dia.

 

 

 

 

 

A Serasa, uma das empresas que devem operar o produto, já está negociando parcerias com bancos, redes varejistas e concessionárias de serviços públicos, disse Loureiro. O primeiro acordo deve ser anunciado em setembro com uma financeira.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77690/visualizar/