Ministérios da Agricultura, da Fazenda, das Relações Exteriores (MRE) e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) preparam ações conjuntas
Mercosul: governo debate entrada de produtos
As queixas de setores produtivos quanto à entrada de produtos dos vizinhos do Mercosul serão discutidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com outros três ministérios: Fazenda, Relações Exteriores (MRE) e Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A decisão foi tomada ontem (30) pelo ministro Mendes Ribeiro Filho, após reuniões com o Diretor do Departamento Econômico do Itamaraty, Paulo Mesquita, e com o secretário-executivo do MDIC. Alessandro Teixeira.
“Temos demandas de setores como arroz, leite, suínos e derivados de uva, profundamente afetados por questões inerentes ao Mercosul”, disse o ministro.
Mendes Ribeiro fixou um prazo de 30 dias para que a área técnica do ministério estruture, com os outros três ministérios, um conjunto de ações referentes às assimetrias do Mercosul. O objetivo é garantir renda ao produtor nacional sem prejuízos às relações entre os países do bloco.
Comentários