Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 31 de Agosto de 2011 às 07:34
Por: ALECY ALVES

    Imprimir


Site Parecis.net
Cerca de 10 bandidos chegaram a armar tripé de metralhadora em frente ao banco; 2 PMs na ativa
Cerca de 10 bandidos chegaram a armar tripé de metralhadora em frente ao banco; 2 PMs na ativa
A agência do Banco do Brasil de Campo Novo do Parecis (400 Km de Cuiabá) mais uma vez foi alvo de assalto no estilo “novo cangaço”. Ontem à tarde, por volta das 13h30, os bandidos chegaram a montar um tripé na porta da agência para apoiar uma metralhadora e, assim facilitar a rendição de funcionários e usuários dos serviços bancários.

Pelo menos 10 homens, usando roupas similares ao uniforme militar camuflado (aquele verde floral que se confunde com a vegetação), invadiram a agência, dispararam muitos tiros e roubaram o dinheiro do cofre e dos caixas.

O banco não divulgou valores, mas se sabe que levaram uma quantia significativa, que seria o dinheiro do pagamento de salários dos servidores públicos municipais e estaduais que começaram a ser pagos ontem.

Para fugir, usaram 10 pessoas como escudo humano. Na porta da agência, dois carros roubados, uma caminhoneta Montana branca e um Fiat Doblô vermelho esperavam pelos ladrões com os motores funcionando. Nesses dois veículos os reféns se amontoaram junto com os assaltantes.

A cerca de 20 quilômetros do banco, sobre uma ponte da MT-235 que dá a acesso ao município de São José do Rio Claro, os bandidos libertaram os reféns e atearam fogo em um dos carros, o Doblô.

Assim, interditaram a rodovia e acabaram ganhando tempo na fuga, segundo o comandante da Companhia de Polícia Militar de Campo Novo do Parecis, Lupércio Cabral Santos.

Durante esse percurso, conforme a polícia, os ladrões atiraram em vários veículos que trafegavam na rodovia, supostamente para que saíssem da frente e facilitassem a fuga deles, e acabaram ferindo um caminhoneiro.

Atingido na perna, José Ferreira de Macedo teve de ser levado para a cidade de Tangará, onde até o início da noite de ontem permanecia sob observação médica, sem risco de morte.

As buscas aos assaltantes mobilizaram policiais de cidades vizinhas, especialmente de Tangará da Serra, sede do Comando Regional da Polícia Militar. Um dos helicópteros do Ciopaer seguiu de Cuiabá para reforçar as buscar.

Entretanto, até o início da noite de ontem a polícia não havia capturado nenhum assaltante. Ontem, apenas dois policiais, em uma viatura, faziam a segurança da cidade de Campo Novo do Parecis, um município com 28 mil habitantes.

EFETIVO - Dezesseis homens, esse é o efetivo atual do município. As responsabilidades do grupo incluem a segurança da população, do fórum, serviços administrativos e outros.

No assalto anterior, ocorrido no dia 2 de dezembro, os bandidos agiram de maneira tão ou mais audaciosa quanto ontem. Na ocasião, destruíram a agência e usaram 40 pessoas como escudo para deixar o banco. Dezenas delas foram levadas como reféns e, horas depois, libertadas.

Bandos de assaltantes a bancos, aproveitando a fragilidade da segurança, começaram a agir com mais frequência no interior de Mato Grosso, sobretudo no período próximo a data do pagamento do funcionalismo estadual. Ações nos mesmos moldes dessa de ontem já ocorreram em cidades como Nova Mutum, Poxoréu, Nova Guarita e Novo Santo Antônio, entre outras.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77762/visualizar/