Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 29 de Agosto de 2011 às 23:31

    Imprimir


São Paulo registrou, na tarde desta segunda-feira, a temperatura mais quente deste inverno, com 32,1°C. O Rio de Janeiro também teve a tarde mais quente da estação, com 36,8°C. Além disso, a capital carioca apresentou 18% de umidade, índice considerado de alerta pelos padrões da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Segundo a prefeitura paulistana, uma massa de ar seco impedia o avanço das frentes frias e a formação de nuvens carregadas. Com isso, as temperaturas se mantinham acima da média máxima para o mês, de 23,6°C. Conforme os meteorologistas, as temperaturas tendem a cair no início da noite em São Paulo. Os termômetros devem marcar cerca de 18°C durante a madrugada de segunda para terça-feira. Amanhã, as temperaturas permanecem elevadas e novamente chegam aos 30°C.

Nos últimos dias, as temperaturas estiveram pelo menos 8ºC acima do esperado em São Paulo. O valor de hoje superou em um grau a marca mais alta registrada até então nesta estação, no dia 13 de agosto. A marca de hoje também foi a maior desde 6 de fevereiro, quando fez 33,1°C. Porém, a situação deve mudar a partir de quarta-feira, com o avanço de uma frente fria. Não deve haver chuva significativa, mas as máximas não passarão dos 22°C. Já as mínimas devem ficar em torno dos 11°C.

A tarde de hoje pode ser considerada a mais seca de 2011 no Rio de Janeiro. O menor valor de umidade registrado anteriormente havia sido de 37% nos dias 13 de fevereiro e 9 de janeiro. E desde 23 de abril os cariocas não sentiam tanto calor, quando fez 36,9°C. Na quarta-feira, o tempo começa a mudar com a chegada de uma frente fria que provocará chuva e eventuais rajadas de vento, principalmente à tarde e à noite.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77910/visualizar/