Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 29 de Agosto de 2011 às 14:07

    Imprimir


O médico do Vasco, Alexandre Campello, disse que a alteração vascular cerebral sofrida por Ricardo Gomes no ano passado no São Paulo pode tem relação com o AVE (acidente vascular encefálico) hemorrágico sofrido pelo treinador ontem no Engenhão

"Na primeira vez, pode ter ocorrido uma banalização. Ele sofreu um episódio isquêmico transitório, que é fugaz e não deixa sequelas. Desta vez, a situação foi mais grave. Teve hemorragia. A relação entre os dois episódios pode existir", disse Campello, que visitou o treinador no CTI (centro de tratamento intensivo) do Hospital Pasteur.

Em fevereiro de 2010, quando dirigia o São Paulo, o técnico sofreu um AVE mais leve após o clássico com o Palmeiras e ficou internado, mas, após exames positivos, foi liberado para trabalhar.

Segundo Campello, Gomes é hipertenso, um dos fatores de risco para o AVE.

O técnico do Vasco de 46 anos começou a passar mal no início do segundo tempo do clássico com o Flamengo, no domingo. Ele deixou a área técnica e se sentou no banco de reservas.
Pálido, o treinador não conseguia falar com os companheiros.

No domingo à noite, ele foi submetido a uma neurocirurgia para drenagem de hematoma cerebral e controle da hipertensão intracraniana. Foi retirado cerca de 80 ml de sangue.

De acordo com o boletim médico do hospital, a tomografia computadorizada realizada no pós-operatório foi bastante satisfatória, mostrando que o hematoma foi totalmente removido e a pressão intracraniana está sob controle.

O procedimento demorou cerca de três horas.

Segundo o neurocirurgião José Antônio Guasti, o hematoma se formou na área temporal do cérebro, que comanda as ações motoras. No caso de Gomes, ele pode ter os movimentos do braço e da perna direita e a fala comprometidos pelo AVE.

De acordo com o boletim médico, o quadro clínico e neurológico encontra-se estável. Ele encontra-se sedado, respirando com auxílio de aparelhos. Para entre Guasti, só após 72 horas será possível ter uma ideia do resultado da cirurgia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77974/visualizar/