Acidente mata empresário e deixa resto da família ferida
O empresário de Rondonópolis Mathias Neves de Oliveira, de 54 anos, morreu em um acidente de carro na tarde de domingo quando retornava com a família de Chapada dos Guimarães (64 km de Cuiabá). O acidente foi no trecho conhecido como “Farinha de Osso” na BR-364, entre o distrito de Boa Vista e a cidade de Rondonópolis. A terceira faixa terminou e o motorista bateu de frente com uma carreta.
A esposa de Mathias, Lucinéia Aparecida da Fonseca Oliveira sofreu uma lesão no joelho e no tornozelo. Os filhos do casal Giovana Fonseca de Oliveira, 25, e Mathias Filho, 17 anos, foram encaminhados com ferimentos leves ao Hospital Regional de Rondonópolis.
O empresário não teria visto o momento em que a terceira faixa terminou e acabou colidindo de frente com uma carreta que seguia no sentido contrário. Ele morreu no local. Após a colisão com o Vectra, a carreta, conduzida por Jucelino Aluisio Helmann, 31 anos, que seguia de Rondonópolis para Cuiabá, acabou tombando e ficou atravessada na pista. O motorista estava sozinho e saiu ileso.
Um Fiat Strada que seguia logo atrás da carreta, não conseguiu frear a tempo e para evitar uma segunda colisão, o motorista desviou e saiu da pista. Paulo Sérgio Borges da Silva, 43 anos, estava sozinho no carro e não sofreu ferimentos.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o local é mal sinalizado e há um alto índice de acidentes com mortes no trecho.
O corpo do empresário está sendo velado desde a madrugada desta segunda-feira (29) no Caiçara Tênis Clube. Ele presidiu o Caiçara por três mandatos, é proprietário de uma papelaria e de uma fábrica de móveis para escritório. Sobrinho do ex-vereador Ailton das Neves, ele tinha grande atuação no meio empresarial e esportivo. O sepultamento deve ocorrer na terça-feira (30).
Comentários