Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 29 de Agosto de 2011 às 07:13

    Imprimir


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, sancionou no sábado uma lei que restringe o uso de celulares dentro de agências e postos bancários, assim como nas áreas destinadas aos caixas eletrônicos, durante o atendimento a clientes. A proibição, que começa a ter efeito prático nesta segunda-feira, abrange o recebimento de mensagens de texto e voz, assim como ligações atendidas e efetuadas.

O descumprimento da medida acarretará em multa de R$ 2,5 mil, que aumenta em caso de reincindência. Os estabelecimentos deverão fixar a norma em áreas visíveis às pessoas.

O objetivo da restrição é evitar o golpe da saidinha de banco. Normalmente, nesses casos um bandido dentro do banco informa o comparsa, via celular, sobre clientes que saem com grandes quantias. Perto do banco ou nas ruas no entorno, a vítima costuma ser atacada pelos ladrões - avisados por quem está dentro da agência. Medidas assim já foram adotadas por outras cidades. Curitiba, Belo Horizonte e Salvador, por exemplo, também têm legislação semelhante.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78035/visualizar/