Bebê é abandonado, atropelado e morre na Grande SP
Um saco foi jogado para fora de um carro em movimento em uma rua de Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã de sábado (27). Horas depois, à tarde, um outro carro passa com a roda por cima do saco e, então, moradores da região notam que há sangue no local.
Quando abrem a bolsa, encontram o corpo de um bebê recém-nascido, do sexo masculino, ainda com cordão umbilical e placenta, envolvido em um lençol, morto.
O IML (Instituto Médico Legal) disse que o atropelamento esmagou o crânio do recém-nascido. Ninguém reclamou o corpo até o momento.
"Muito provavelmente o corpo será sepultado por nós mesmos", disse Alessandre Silva, 36, funcionário do IML.
A polícia chegou ao local por volta das 16h de ontem. Testemunhas ouvidas afirmaram ter pensado que o saco se tratava de lixo, e, por isso, permaneceu toda a manhã de sábado jogado no asfalto.
A polícia diz que em um hospital próximo ao local onde foi abandonado o bebê, entre as ruas José de Andrade e Bartolomeu de Gusmão, uma mulher deu registro de entrada com sangramento que, segundo a PM, é comum de quem acabou de realizar um parto.
A polícia vai investigar se a mulher, que não teve a identidade revelada, abandonou a criança. Ela passará por exames para comprovar a origem do sangramento.
As imagens de possíveis câmeras de segurança instaladas na região também serão analisadas, segundo a PM.
Foi solicitada perícia no local e auxílio do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) na investigação.
Há possibilidade que o bebê já estivesse morto quando foi jogado. O laudo final do IML será entregue em cerca de 30 dias, segundo o instituto.
O caso foi registrado no 1º DP de Guarulhos.
Comentários