A única preocupação de Sebastian Vettel no GP da Bélgica foram os pneus. Após os treinos classificatórios, os compostos formaram bolhas e o pedido das equipes para trocá-los foi negado. Dessa forma, o piloto da Red Bull parou nos boxes já na quarta volta, conduziu uma vitória tranquila e não poupou elogios ao seu carro, o RB7.
"Tinhas muitas preocupações por causa dos danos aos pneus e assumimos muitos riscos. O meu ritmo era muito bom na corrida, eu estava confortável e sem forçar muito era capaz de acompanhar os pilotos da frente. O carro estava fantástico, fez tudo que eu mandei. São legais essas curvas rápidas, principalmente se você se sente seguro no carro", afirmou.
Atual campeão e dominante nesta temporada, com sete vitórias em doze etapas, Vettel não vinha conseguindo bons resultados na Bélgica. Desde que deixou a Toro Rosso para correr na Red Bull, foi terceiro colocado em 2009 e apenas 15º ano passado.
"Eu tenho que dizer que o carro funcionou brilhantemente e, em comparação aos outros anos, fomos muito mais competitivos. Estou muito feliz com o resultado e com a corrida", completou.
Apesar de ter 92 pontos de vantagem para o vice-líder Mark Webber, também da Red Bull, Vettel passou três etapas sem vencer. O último triunfo havia sido no GP da Europa, no final de junho.
Comentários