Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 28 de Agosto de 2011 às 19:23

    Imprimir


A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) defendeu as regras atuais das provas de velocidade, neste domingo, após a desclassificação do jamaicano Usain Bolt, grande favorito da prova dos 100 m, que queimou a largada da final no Mundial de Daegu, na Coreia do sul.

"Por mais que a IAAF esteja, obviamente, decepcionada com o fato de Usain Bolt ter queimado a largada da final dos 100 m, é importante lembrar que a credibilidade do esporte depende das suas regras, que devem ser aplicadas de forma justa para todos os atletas", afirmou a entidade numa nota à imprensa.

De acordo com o regulamento, o atleta que queimar a largada é automaticamente desclassificado. Bolt já tinha cometido o mesmo erro durante o Mundial de Berlim em 2009, mas não tinha sido desclassificado porque na época, a regra permitia uma saída em falso, eliminando apenas o segundo atleta que queimaria a largada.

Esta regra foi modificada no dia 12 de agosto de 2009, no 43º congresso da IAAF, com 97 votos a favor e 55 contra, e foi aplicada a partir do dia 1º de janeiro de 2010. Após a desclassificação de Bolt, seu compatriota Yohan Blake venceu a prova com a marca de 9s92, na frente do americano Walter Dix (10s08) e de Kim Collins, de São Cristóvão e Nevis (10s09).





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78065/visualizar/