Desabamento deixa um morto e 9 feridos no RS
Uma pessoa morreu e outras nove ficaram feridas ontem (27) em um desabamento ocorrido em uma estação de bombeamento de esgoto, na zona sul de Porto Alegre (RS). Equipes de resgate ainda fazem buscas por um outro operário que permanece desaparecido.
Segundo a Secretaria de Defesa Civil, os 11 operários atingidos trabalhavam para a construtora Marco Projetos e Construções, e faziam a colocação de uma viga de concreto no segundo pavimento, na rua Alcebíades Martins da Rocha, quando ocorreu o desabamento, por volta das 11h30.
A operário morto no desabamento foi identificado como Valtair Machado Prestes, 33. Já entre os feridos, quatro permanecem internados neste domingo. Os outros cinco receberam atendimento em hospitais da região, e já foram liberados.
De acordo com o tenente-coronel Humberto Teixeira Santos, comandante do 1º Comando Regional de Bombeiros, as buscas pelo operário que permanece desaparecido foram interrompidas às 2h deste domingo, devido às chuvas e vento forte, e foram retomadas no início da manhã.
Uma retroescavadeira auxilia as equipes de resgate na retirada dos escombros.
A reportagem tentou contato com o engenheiro da construtoria, mas ele disse que não se pronunciaria, e acrescentou que uma nota oficial da empresa deverá ser divulgada em breve.
Comentários