Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 28 de Agosto de 2011 às 16:03
Por: Diana Vasconcelos

    Imprimir


É estável o estado de saúde dos dois cearenses que estão entre os 53 feridos no acidente com o bonde em Santa Teresa, no Centro do Rio de Janeiro, ocorrido na tarde de sábado (27). Segundo a mestranda em farmacologia, Paula Abreu, que está com o grupo de cearenses na capital carioca, a suspeita de traumatismo craniano foi descartado pelos médicos e os familiares dos estudantes já estão na cidade.

Paula Abreu conta que um dos feridos é uma mulher que foi transferida pela família para um hospital particular em Copacabana, “ela teve uma costela quebrada, muitos machucados no rosto e alguns dentes também quebrados. A família dela já está aqui e nos disse que o estado dela é estável”, diz Paula.

O outro ferido é um homem que segue internado no Hospital Miguel Couto e passa bem. “Ele teve um corte na cabeça suturado e passou por procedimentos de cirurgia plástica no rosto. Suspeitavam de uma fratura na bacia, mas foi só mesmo a pancada”, conta a mestranda.

De acordo com Paula, 10  estudantes estavam no bonde no momento do acidente. Oito deles estavam no segundo veículo, por isso não tiveram ferimentos, os outros dois estavam no carro da frente que tombou totalmente. Todos têm entre 23 e 29 anos e fazem mestrado ou doutorado na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Acidente
De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, o bonde descarrilou e tombou na tarde de sábado, deixando cinco pessoas mortas e 53 feridos. Segundo a corporação, 26 feridos foram levados para hospitais por um ônibus da Polícia Militar. Outras 28 pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Uma delas o maquinista, que morreu no Hospital Souza Aguiar, no Centro. As vítimas também foram levadas para os hospitais do Andaraí, na Zona Norte, e Miguel Couto, na Zona Sul. Dez pessoas estão em estado grave, segundo os bombeiros.





Fonte: Do G1 CE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78080/visualizar/