A derrota de virada para o Atlético-GO, por 2 a 1, no sábado, fez com que o lanterna América-MG encerrasse sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro com apenas 24,1% de aproveitamento. Ciente das dificuldades que terá na segunda metade do torneio, o técnico Givanildo Oliveira estipula quer mais 30 pontos para evitar a queda.
"Temos que ganhar dez dos 19 jogos. É difícil, mas não impossível", analisou o comandante. "O negócio é não se entregar. Quando cheguei aqui, o grupo estava meio para baixo, mas o time foi bem do (triunfo por 3 a 0 contra o) Fluminense para cá. Só teve aquele segundo tempo desastroso contra o Botafogo (derrota por 4 a 2). Hoje foi assim também", lastimou.
A aposta para evitar o rebaixamento é na experiência dos líderes do elenco. "Temos jogadores experiente, que já rodaram no futebol e sabem que não se pode entrar em desespero", apontou.
Apesar dos elogios de Givanildo, a equipe mineira vem de quatro jogos sem vencer após vencer o Flu - dois empates e duas derrotas. Na quinta-feira, terá um desafio complicado pela frente, contra o Bahia, no Pituaçu.
Comentários