Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 26 de Agosto de 2011 às 17:15

    Imprimir


O Partido da República, dono da maior bancada na Assembleia com 7 deputados, incluindo o licenciado João Malheiros, vai perder uma cadeira. Sebastião Rezende, que está no terceiro mandato, já colocou um dos pés no Partido Social Cristão (PSC). Ele é evangélico da Assembleia de Deus e segue orientação da igreja com vistas a migrar para outro partido. O blog apurou que, sem alarde, ele participou de uma reunião com a cúpula nacional do PSC e está promovendo encontros em Cuiabá e Rondonópolis, onde reside, com propósito de arrebanhar mais evangélicos para a legenda. São esses membros da Assembleia de Deus que têm garantido a Rezende vaga de parlamentar, inclusive com votação cada vez mais expressiva.

Nos bastidores, o deputado prepara caminho para se filiar no PSC, que se identifica mais com os evangélicos do que o PR. O curioso é que já está agindo como se já estivesse no novo partido. Mesmo sob risco de enfrentar processo de cassação do mandato, já que a regra pró-fidelidade imposta pela Justiça Eleitoral estabelece que o mandato é da legenda e não do eleito, Sebastião Rezende se mostra disposto a trocar de agremiação. Ele será o único do PSC na Assembleia. Os "militantes cristãos" mais afoitos já defendem, inclusive, que o deputado concorra à Prefeitura de Rondonópolis no próximo ano.

Traição

Como não fez comunicado a seu partido e está se articulando nos bastidores, inclusive para tirar filiados, os republicanos estão chamando Rezende de traidor. Vão tentar enquadrá-lo. Se não tiver habilidade para "negociar" sua saída, o deputado pode provocar conflitos e levar o PR a ingressar com pedido de sua vaga de deputado, caso decida mesmo trocar de sigla. Ele é engenheiro civil e ficou na bronca com os colegas de legenda porque não deram-no o respaldo político esperado para vir a ser secretário de Transporte e Pavimentação Urbana do governo Silval Barbosa (PMDB).

Com a provável desfiliação de Rezende, o PR passa a ter 6 deputados na AL, sendo eles Sérgio Ricardo, Wagner Ramos, Mauro Savi, Jota Barreto e Emanuel Pinheiro, que substitui a peemedebista Teté Bezerra. Malheiros, outro republicano, se afastou do Legislativo para conduzir a pasta da Cultura do governo estadual.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78277/visualizar/