Um homem que estava tendo a perna amputada morreu na mesa de cirurgia de um hospital em Xangai, na China, após os médicos deixarem o local por causa de um incêndio na sala ao lado, de acordo com informações do jornal The Guardian.
O incidente ocorreu na noite de quarta-feira em um hospital da cidade chinesa, revelou a porta-voz da instituição, Hu Yuan. O homem de 50 anos, que não teve o nome divulgado, ficou sem atendimento por cerca de 30 minutos, enquanto estava passando por uma cirurgia para amputar a sua perna.
A enfermeira tentou no início apagar o incêndio, causado por uma máquina de desinfecção que pegou fogo. Como ela não conseguiu, a equipe médica que atendia o paciente reportou o incidente e continuou com o procedimento. "Quando eles estavam acabando a operação, a energia acabou e todos saíram", disse Hu.
Os bombeiros impediram que os médicos voltassem para a sala de operação, e no momento em que foi dada a permissão, o paciente já estava morto, aparentemente por causa da inalação da fumaça. Segundo Hu, toda a equipe médica permaneceu no hospital para que a polícia investigasse o ocorrido, sendo liberados apenas nessa sexta.
"Nosso hospital deu um tempo de folga para eles. O que nós fizemos foi errado e somos responsáveis pelo incidente", admitiu a porta-voz. O hospital está discutindo uma compensação para a família da vítima.
Comentários