Crimes foram cometidos nos últimos três anos; hoje foram cumpridos novos mandados
DHPP prende 11 suspeitos de assassinatos praticados na Grande Cuiabá
A vítima, conforme a polícia, era usuária de drogas e tinha entrado na residência para furtar alguma pertence para trocar por drogas.
Segundo as investigações, o filho do casal Kleyton da Silva Freitas, 18 anos, é o suspeito de executor do crime, pois resolveram fazer “Justiça com as próprias mãos”;
Kleyton, por sua vez, foi assassinado no dia 29 de setembro de 2013, no bairro Sousa Lima, em Várzea Grande, antes de ter a prisão cumprida.
A mãe dele, Helenir da Silva, teve a prisão decretada, por ser apontada nas investigações como a mandante do crime. Ela foi presa no bairro 13 de Setembro, em Várzea Grande. O marido dela, Roberval, está foragido.
A prisão de Helenir está entre as 11 realizadas (4) nesta sexta-feira por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital. São prisões preventiva e temporária contra autores de homicídios ocorridos nos últimos três anos.
“São pessoas que estavam soltas com mandados em aberto cometendo novos crimes e evitar situações como a de Kleyton”, observou a delegada Anaíde Barros, da DHPP.
Comentários