Por volta das 9h (horário de Brasília), o Irene estava a cerca de 105 km leste-nordeste de Nassau e a cerca de 1.085 km ao sul de Cabo Haterras, na Carolina do Norte, com ventos máximos sustentados de 185 km/h.
O governo das Bahamas retirou o alerta de furacão para o sudeste da ilha. O alerta para o centro e o noroeste das Bahamas foi mantido, e também há um alerta de furacão para a costa da Carolina do Norte, desde o norte de Surf City até a divisa com a Virginia, incluindo Pamlico, Albemarle e Currituck Sounds.
Segundo o centro de pesquisa americano, outros Estados do Meio-Atlântico e Nova Inglaterra devem monitorar o progresso do Irene. O centro acrescentou que o olho do furacão vai continuar se movendo sobre o noroeste das Bahamas nesta quinta-feira e passará perto da costa leste do centro e norte da Flórida mais tarde nesta quinta e no início de sexta (26).
Na quarta (24), a passagem do Irene causou estragos na República Dominicana, deixando uma via e casas destruídas à beira de um rio que transbordou em San Cristobal.
Estragos são visíveis em rua de San Cristobal (Foto: Roberto Guzman/AP)
Comentários