Órgão discute com Infraero medidas com a reforma do terminal, para a Copa de 2014
Sefaz vai intensificar fiscalização no Marechal Rondon
O modelo de fiscalização desenvolvido pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) no Aeroporto Internacional Marechal Rondon foi debatido, nesta quarta-feira (24), com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Durante visita ao secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, os representantes da empresa, acompanhados do secretário extraordinário de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes (Selit), Francisco Vuolo, comentaram sobre ações que poderiam aumentar o fluxo empresarial (cargas e encomendas) na unidade.
"A Sefaz vai auxiliar em tudo que for de sua competência para poder contribuir com a melhoria do aeroporto e a ampliação de seu movimento. Recentemente, realizamos um seminário onde apresentamos à nossa equipe técnica as mudanças que estão previstas para a reforma do aeroporto. Essa antecipação serve para que todo o planejamento seja feito com tranquilidade e não atrapalhe a logística do empresário", destacou o secretário Edmilson dos Santos. A Sefaz possui hoje uma unidade de fiscalização dentro do aeroporto.
Conforme informações apresentadas pelo secretário Vuolo, o projeto de reforma e ampliação do aeroporto possui conclusão prevista para o final de 2013.
A unidade deverá receber um setor dedicado para os embarques e desembarques de voos internacionais, e quanto a aviação doméstica, o setor de desembarque contará com quatro esteiras de bagagem.
O convênio firmado entre o Governo e a Infraero possibilitará ao Estado licitar a obra, tendo em vista que o interesse maior é de Mato Grosso nesta ampliação. Uma garantia sobre a qualidade da obra se dará devido ao projeto incluir fingers (túneis sanfonados para dar acesso à aeronave) no embarque e desembarque. Poucas empresas possuem autorização da Infraero para realizar esse tipo de empreendimento.
Entre os representantes da Infraero na reunião desta quarta-feira estavam o superintendente de Aeroporto, João Marcos Coelho Soares, e o encarregado de Logística de Carga, Oéd Ferraz de Souza. Da Sefaz, participou também a assessora especial Maria Célia de Oliveira Pereira e o gerente de Controle Aduaneiro, Wilson Alves.
Com informações da Secom-MT
Comentários