Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 25 de Agosto de 2011 às 09:09
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Ilustração

Bando fortemente armado detonaram explosivos dentro de uma agência bancária do Santander no Jardim Industriário e apesar de ter danificado 3 caixas eletrônicos conseguiram levar o dinheiro de apenas um dos equipamentos. Os cerca de 15 criminosos usaram um corolla de cor prata, uma caminhonete Pajero de cor preta e 3 motos e fugiram sem deixar pistas. A Polícia Militar base do Pedra 90 foi acionada cerca de 20 minutos depois por alguém que percebeu a ação criminosa, mas não conseguiu prender ninguém.

Ainda não se sabe o valor levado pela quadrilha. A agência está localizada em frente a Penitenciária Central do Estado (PCE). Levantamento divulgado pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), nesta quarta-feira (24) informava que cerca de 60 equipamentos já haviam sido destruídos este ano em ataques parecidos. Agora, são mais 3 caixas eletrônicos para engrossar as estatísticas.

Policiais militares isolaram a área para ser periciada pela Politec. A investigação é de competência do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil. Um fato que chama atenção é migração dos ataques aos caixas do Santander, pois até então os caixas do Banco do Brasil eram os principais alvos das quadrilhas. Entretanto, equipamentos anti-furto que mancha o dinheiro com a explosão dos equipamentos tem feito os criminosos optar por equipamentos sem o dispositivo.

Alvo da vez: Pelo menos 6 bandidos explodiram o caixa eletrônico do Banco Santander na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTU), em Cuiabá na madrugada do dia 19 deste mês. O barulho pôde ser ouvido de longe e assustou moradores da região do Porto. Foi a terceira vez que o caixa foi alvo de assaltantes. Caixas do mesmo banco, pórem, em um quiosque no pátio da prefeitura de Várzea Grande também foram alvo de tentativa frustada de arrombamento por volta das 4h30 desta terça-feira. Criminosos colocaram explosivos de forma errada e apenas a espoleta explodiu, enquanto o restante foi desativado pelo Esquadrão Anti-Bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope).





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78507/visualizar/