Henry descarta volta ao Legislativo
O secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry (PP), que esteve em Brasília na última terça (23), negou que durante a viagem tenha tratado qualquer assunto referente a sua possível volta à Câmara Federal. Em sua última edição, a revista Veja, deu destaque nacional a uma suposta tratativa do progressista para retornar ao Legislativo.
“Em nenhum momento foi discutida a minha saída da secretaria”, ressalta. Henry declara que não sabe os motivos que deram origem aos rumores de que ele deixaria a pasta e esclarece que, na capital federal, tratou exclusivamente de buscar recursos junto ao Ministério da Saúde para reforçar a estrutura de atendimento neonatal e infantil na região Sul do Estado.
“Esta é a segunda vez que a imprensa me tira da secretaria”, ironizou Henry. Ele comenta que a pressão é tamanha, que chegou a tomar a liberdade de perguntar ao governador Silval Barbosa (PMDB) se ele queria sua saída do staff.
Henry esclarece que está determinado a desenvolver o trabalho que iniciou na Saúde, implantando seu modelo de gestão nas unidades do Estado. “Da minha parte, eu desejo continuar na secretaria, mas claro que essa decisão não depende só de mim, quem determina a minha permanência ou não é o governador”, concluiu.
Comentários