Bezerra não descarta entrar na disputa pelo governo
O presidente regional do Partido da Social Democracia Brasileira (PMDB), deputado federal Carlos Bezerra, não descartou ser candidato ao governo do Estado, nas eleições do ano que vem, no encontro regional da sigla, na manhã desta sexta-feira (4), na CDL, em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). No entanto, deixou claro que a intenção só deve ser concretizada caso seja de vontade da cúpula, além de ser levada em consideração análise dos desdobramentos que devem ser feitos para o fortalecimento do partido até o pleito.
Bezerra disse que "está a disposição do partido e se ele entender que devo ser candidato, meu nome está colocado. Administrar o governo não é fácil, mas se for vontade da sigla, meu nome está colocado", ressaltou ele, que já foi governador do Estado, ao também destacar outros nomes analisados para a majoritária. "Como o do prefeito de Sinop , Juarez Costa, do governador Silval Barbosa , do Francisco Faiad, secretário estadual Administração, mas estamos avaliando, discutindo". Os três têm evitado falar sobre a possibilidade.
O presidente da Assembleia Legislativa, Romoaldo Júnior, defendeu participação da chapa majoritária ou ao Senado. "O PMDB está fazendo encontros regionais em todo Mato Grosso e, nesse fim de semana, aqui no Nortão, além de filiar lideranças estamos fazendo avaliação do partido, do desempenho fantástico que tivemos nas eleições municipais e preparando para 2014. Lógico que o PMDB é importantíssimo nesse contexto do ano que vem, tem bancada estadual, federal, governo do Estado, e nessa composição teremos um cargo majoritário, ou ao Senado ou a governador.
O prefeito Juarez Costa, cujo nome também vem sendo cogitado para compor pelo menos como vice na majoritária, ressaltou o fortalecimento do partido, mas tem evitado falar sobre o pleito. A tendência é que continue frente à gestão de Sinop, já que de acordo com o próprio presidente regional do partido, Costa teria manifestado interesse de concluir o segundo mandato.
No encontro em Sinop participaram também, além de Faid, Juarez e Romoaldo, os prefeitos de Alta Floresta e União do Sul, Asiel Bezerra e Ildo Medeiros, respectivamente, vereadores, secretários e filiados ao partido.
O PMDB realizou encontrou regional, ontem, em Alta Floresta, com vistas a novos filiados. Um dos nomes de "peso" confirmados recentemente foi do secretário nacional de polícia agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Neri Geller, que deixou o PP. Uma das intenções de Neri é garantir sua permanência na secretaria já que o ministério é "comandado" pelo PMDB.
Comentários