Maggi aposta em política da boa vizinhança com substituto de Pagot
Responsável pela indicação de Luiz Antonio Pagot ao comando do Dnit, o senador e ex-governador Blairo Maggi (PR) adotou um discurso conciliatório nesta terça (23) na sabatina em que o general Jorge Pinto Fraxe foi aprovado para a diretoria-geral do órgão e o engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas para a diretoria executiva. Eles conseguiram os votos de 18 dos 23 membros da Comissão de Infraestrutura do Senado. Agora vão passar pelo crivo do plenário da Casa. A informação é do Estadão.
Maggi cumprimentou o general e desejou-lhe sucesso diante do novo desafio. A diretoria-geral do Dnit está vaga desde julho, com a saída de Pagot. Ele foi obrigado a pedir exoneração diante da denúncia da revista semanal Veja de corrupção e superfaturamento de contratos no Ministério dos Transportes e órgãos ligados à pasta, sob a tutela do PR.
Com a exoneração de Pagot, o governador Silval Barbosa (PMDB) e membros da bancada federal lutam para indicar outro nome a um cargo de relevância na estrutura do governo federal. Nesta reunião nesta terça, na Capital Federal, deputados e senadores alertaram para a perda de espaço no governo Dilma Rousseff (PT), além de discutir medidas possível para evitar a perda dos recursos reservados às obras do PAC I e II.
Comentários