Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 24 de Agosto de 2011 às 06:43
Por: Laís Costa Marques

    Imprimir


Consumidores da Baixada Cuiabana estão pagando mais caro pelo etanol e é preciso fazer as contas na hora de abastecer o carro. Com álcool a R$ 1,99 e gasolina por R$ 2,89, a relação fica em 68%, sendo que os especialistas consideram compensatório o biocombustível a proporção até 70%. De acordo com o diretor do Sindipetróleo, Bruno Borges, o reajuste foi um repasse do aumento cobrado pela Distribuidoras.

Agência Nacional de Petróleo (ANP) publicou nesta terça-feira (23) a Resolução proposta para o setor produtivo do etanol que agora fica aberto para consulta pública. Documento sucede a aprovação da Medida Provisória que concede a regulamentação do setor para a agência, ao invés de o Ministério da Agricultura, em abril. Transição do setor para outra pasta ainda precisa ser aprova pelo Senado para se tornar definitivo.

Em Mato Grosso, setor produtivo ainda não tem uma opinião formada sobre as novas regras propostas. De acordo com o diretor-executivo do Sindicato da Indústria Sucroalcooleira de Mato Grosso (Sindálcool), Jorge dos Santos, o texto deverá ser analisado e, como está em período de consulta pública, as propostas de alterações deverão ser feitas. Diretor presidente da usina Barrálcool, João Petroni, revela que ainda não pode avaliar o teor do documento, mas acredita que a regulamentação pode ser positiva, desde que não haja intervenção da composição de preços e de mercado.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78620/visualizar/