Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 23 de Agosto de 2011 às 08:49

    Imprimir


Uma forte pancada no tornozelo direito poderá tornar Welder desfalque pela primeira vez desde que chegou ao Corinthians. O lateral direito foi substituído no intervalo da partida de sábado, contra o Figueirense, e passará por avaliação nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

Caso a ausência dele se confirme, o lateral será mais um a ficar parado no departamento médico: Fábio Santos e Ramon estão machucados e Alessandro ficou um bom tempo longe dos gramados.

"Ele sofreu um trauma, preocupa. O local ficou muito inchado e deve estar mais inchado hoje (ontem). Como o time está de folga, ele passará por exames hoje à tarde. E aí vamos ver a evolução. Ainda não dá para fazer previsão", esclareceu o médico Julio Stancati.

Nos dois últimos compromissos da equipe alvinegra, Welder vinha atuando na lateral esquerda, por conta dos desfalques de Fábio Santos e Ramon. O primeiro fraturou a clavícula esquerda e só volta em outubro. Já o segundo sofreu lesão muscular na coxa direita há uma semana e tem chance de retornar no clássico de domingo, diante do Palmeiras, em Presidente Prudente.

"O Ramon está em tratamento e deve começar as atividades (em campo) nesta semana. Existe a possibilidade de ele ficar à disposição de novo, porque vai recomeçar os treinamentos. Mas nós vamos esperar como ele vai ser comportar até o final dessa semana", acrescentou Stancati.

Se Ramon for liberado clínica e fisicamente, o técnico Tite não precisará mais improvisar no setor - quando Welder deixou o campo, o atacante Jorge Henrique foi quem assumiu essa função.

PRODUÇÃO EM QUEDA - Após estabelecer o melhor início de um time em nove edições do Brasileiro na fórmula de pontos corridos, o Corinthians se perdeu tanto que, nos oitos jogos seguintes, venceu dois, empatou três e perdeu outros três. Um aproveitamento de 37,5% dos pontos disputados, porcentagem similar à do Bahia, hoje a três pontos da zona de rebaixamento.

A queda de rendimento, entretanto, não custou a liderança. E o técnico Tite sabe como manter a campanha já para alcançar a retomada dos bons resultados: não desistir. "O Campeonato Brasileiro é um jogo de persistência, e estamos tentando ficar na frente", falou o treinador.

Depois de perder para o Figueirense por 2 a 0 no Pacaembu, no último sábado, o treinador pensou bastante antes de relatar seu sentimento e a busca por uma solução. Ciente de que nas últimas oito rodadas só conseguiu ganhar de América-MG e Atlético-MG, ambos entre os três últimos colocados, o comandante tenta repassar confiança. "A campanha toda é uma construção do nosso trabalho. Por percentual, sempre estivemos em primeiro e pretendemos continuar. É construir, trabalhar, respeitar o sentimento do torcedor e ficar quieto", ensinou o chefe.

A tentativa de restaurar a autoestima de sua equipe tem como chave o fato de, mesmo com tantos tropeços recentes, poder terminar o primeiro turno com a ponta da tabela assegurada. Para isso, o time precisa vencer o Palmeiras no domingo, em Presidente Prudente, na última rodada da primeira metade do torneio.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/78704/visualizar/