Leitão faz críticas à Agecopa
O deputado Nilson Leitão (PSDB) acredita que a Agecopa é uma autarquia que resulta em muitos gastos e pouca eficiência. Segundo os cálculos dele, de 2009 a 2014 a agência vai ter gastos com remunerações e outras atribuições internas de quase R$ 1 bilhão. “A Agecopa está servindo de cabide de emprego, ela não precisava de centenas de funcionários. No máximo deveria haver três ou quatro diretores e não ser um governo paralelo, maior que qualquer outra secretaria”.
A gestão em São Paulo conta com apenas um responsável direto para a Copa. A informação foi do governador Geraldo Alckmin quando se reuniu com o deputado nessa semana. No caso, esse coordenador interage com outras secretarias para cuidar de cada assunto de sua respectiva competência. Leitão fez questão de ressaltar que na maioria dos Estados é assim que funciona.
Para o tucano, com base nessas considerações, a Agência não precisa de uma estrutura paralela que "não consegue ser competente". “Que qualidade é essa? Faz três anos que a Agecopa existe e o BRT ou VLT não sai do papel. Não tem nada de concreto. Só o estádio foi demolido. O aeroporto continua um caos, as desapropriações também não tiveram resultado. Não devem pensar só na Copa. Tudo isso é em benefício também para a população”.
Comentários