Feira do Empreendedor: customizar roupas é econômico, lucrativo e sustentável
Joana explica que a oficina foi montada com base em dois eixos, a sustentabilidade e criar oportunidades para o evento esportivo de 2014. "A customização tem uma ligação intrínseca com a sustentabilidade porque aproveita roupas, velhas, usadas e fora de moda, trazendo-as de volta para o uso diário." Ela acredita que em função dos jogos de futebol, customizar camisetas será uma boa oportunidade de negócio, uma vez que elas são utilizadas como entrada em muitos eventos e as pessoas tendem a querer mudar os estilos, buscando para isso profissionais capacitados.
Segundo Joana, a customização pode ser feita não só em roupas, mas também em sapatos, colares, bolsas e cada vez mais, surgem empresas especializadas em fazer esse tipo de trabalho. "Com a sustentabilidade, a tendência é esse segmento crescer cada vez mais", conclui.
A oficina customização de roupas será repetida hoje (sábado), a partir das 13 horas. Sexta-feira e domingo, as professoras ministram a oficina de patchwork, das 13 às 17 horas.
A sétima edição da Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae e Sicme/Governo do Estado. O evento vai até domingo (21), de meio dia às 10 hora da noite.
Comentários