Só no mês de agosto, sete instituições financeiras quebraram
Falências de bancos nos EUA chegam a 68 este ano
Órgãos reguladores do sistema financeiro dos Estados Unidos fecharam três bancos na sexta-feira (19): um na Flórida, um na Geórgia e um em Illinois. No dia anterior, um banco no estado da Pensilvânia também havia fechado as portas.Com isso, o total de falências de bancos no país sobe para 68 desde o começo deste ano - sete delas só no mês de agosto. No mesmo período do ano passado, já haviam sido anunciadas 110 falências de bancos.
O Escritório de Controle da Moeda fechou o Lydian Private Bank, sediado em Palm Beach; é a quinta maior falência de banco nos EUA neste ano e a décima a ocorrer na Flórida. O mesmo órgão fechou o First Southern National Bank, sediado em Statesboro; o que elevou o número de falências de bancos na Geórgia a 17 neste ano.
Já o First Choice Bank, sediado em Geneva, no Illinois, foi fechado pelo Departamento de Regulamentação Financeira e Profissional do estado e será assumido pelo Inland Bank & Trust, sediado em Oak Brook, no mesmo estado; é a sétima falência de banco no Illinois neste ano.
O Lydian Private Bank será assumido pelo Sabadell United Bank e o First Southern pelo Heritage Bank of the South, subsidiária do Heritage Financial Group. A Federal Deposit Insurance Corp. (FDIC) estima que o custo das três falências para o Fundo de Seguro de Depósitos será de US$ 363,8 milhões.
Comentários