O vice-presidente da Câmara esteve reunido com a comissão de professores e representantes da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia
Bortoli luta por melhores condições para Secitec de Sinop
O vice-presidente da Câmara de Sinop, Ademir Bortoli, esteve em reunião junto à comissão de professores representantes da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) de todo Estado, no dia 17, em Cuiabá. O objetivo foi cobrar da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, ajuda para conseguir do governo melhores salários e realização de concurso público.
A comissão de professores, junto com lideranças políticas, cobrou para que a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e da Secretaria de Educação abra concurso público e crie o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria, além de melhorias na estrutura física das unidades.
Bortoli esteve acompanhando a comissão de professores e reafirmou os pedidos feitos pela representante da Secitec de Sinop, a pedagoga e professora Maria Luiza Troian.
A professora de Sinop disse que a presença de vereadores possibilita a mobilização dos deputados a também lutarem por essa causa. “Os vereadores são importantes, pois são eles que fazem a intermediação política necessária para pressionarmos o governo do Estado. Bortoli esteve conosco até o último dia e esperamos que os parlamentares continuem a nos apoiar e estejam sempre presentes na gestão correta dos recursos públicos, visando a melhoria dos serviços públicos”, ressaltou a professora.
O vereador aproveitou a oportunidade e cobrou da secretária Municipal de Educação, Rosa Neide Sandes, que também estava na audiência, melhorias reivindicadas por ele desde março deste ano, para as escolas Nossa Senhora de Lourdes, Alto da Glória, Enio Pipino e São Vivente de Paula.
“Acho um descaso a forma como o governo do Estado trata a Educação. Os salários e qualidade das instalações da maioria das escolas estaduais e centros técnicos é uma calamidade. Só este ano já elaborei sete documentos administrativos e enviei ao governo, fora a inúmeras ligações para o assessor da secretária Rosa Neide”, ressaltou o vereador.
Comentários