Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 19 de Agosto de 2011 às 07:39
Por: ANA ROSA FAGUNDES

    Imprimir


O prefeito Chico Galindo (PTB) afirmou que não vai demitir Aray Fonseca e fez a defesa do presidente da Sanecap
O prefeito Chico Galindo (PTB) afirmou que não vai demitir Aray Fonseca e fez a defesa do presidente da Sanecap
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), afirmou ontem que só exonera Aray Fonseca da presidência da Sanecap se forem comprovadas irregularidades na empresa pública. “Tenho que ser coerente, não posso sair acusando porque um vereador falou que tem uma gravação. Até que me provem o contrário, Aray é o presidente da Sanecap”, disse o prefeito, após participar de mais uma audiência pública onde tentou convencer lideranças sobre a necessidade de conceder a empresa pública à iniciativa privada.

Galindo disse que se reuniu com a diretoria ontem e eles explicaram que as reuniões são gravadas para que depois sejam transcritas em ata e que, portanto, o áudio que o vereador tem faz parte de um procedimento padrão da Sanecap. “As coisas são tão transparentes que grava-se tudo”, defendeu o prefeito. Ele ainda disse que o presidente pode estar procurando corrigir falhas anteriores. “Eles estão trabalhando corretamente”, completou o prefeito.

Apesar de fazer a defesa da diretoria da Sanecap, o prefeito afirmou que ser for comprovada irregularidade ele não terá dúvida em demitir e tomas providências contra os responsáveis. Ele disse que já solicitou a ata da reunião, mas que o vereador Deucimar Silva (PP) também vai entregar a cópia do áudio para ele. “Quero conhecer, verificar, pegar a documentação e pedi uma sindicância”, disse o prefeito.

Da base do prefeito Galindo, Deucimar revelou ter uma gravação “comprometedora” entre quatro diretores da Sanecap, que expõe atos de corrupção no órgão, como irregularidades em processo de licitação, entre outras possíveis irregularidades. Conforme Deucimar, os diretores falam em contratos “clonados, pois pagam duas vezes por um mesmo produto”.

A Câmara dos Vereadores já aprovou ontem um requerimento convocando o diretor-presidente, Aray Fonseca, o diretor-financeiro, Frederico Campos, o diretor-técnico Jacírio Maia Roque e o ex-diretor Nelson Estevão.

Aray tomou posse na Sanecap em março deste ano. Como é do mesmo partido do prefeito, sua indicação é política. Médico por profissão, ele já foi secretário de Saúde de Cuiabá também.

Galindo considera que o caso não irá causar mais um desgaste político em sua gestão. Para ele, muito do que chega até a população “não é verdade”. Ele disse que sua gestão está sendo feita com austeridade e que as medidas consideradas agora polêmicas “irão ver que são todas para o bem”, disse Galindo.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79093/visualizar/