Com uma faca, ele tentou abusar da menina, que tem 17 anos, no bairro Industriário
Polícia procura pai acusado de tentar estuprar a filha
A Polícia Militar esta à procura de Francisco Martins de Souza, 50. Ele é suspeito de tentar violentar a própria filha, de 17 anos. O crime ocorreu no bairro Jardim Industriário 2, na periferia de Cuiabá, na madrugada desta quinta-feira (18).
R. P. S. contou na delegacia que estava dormindo, quando foi surpreendida pelo pai, que estava armado com uma faca e tentou fazer sexo com ela.
A garota relatou aos policiais que o pai apontava a faca para seu pescoço e dizia para ela não gritar, ou ele a mataria. Mesmo assim, a jovem saiu correndo e conseguiu acordar um primo, também menor de idade, que mora na mesma casa.
A menor começou a gritar, chamando a atenção de uma vizinha, que foi até a casa, averiguar o que acontecia. R. relatou a tentativa de abuso para a vizinha, que a levou para a sua residência. O pai da garota teria saído de casa logo em seguida, com destino ignorado.
Logo pela manhã, a Polícia Militar foi comunicada do abuso e foi ate o local. A jovem foi conduzida para a Central de Flagrantes, onde registrou um boletim de ocorrência, acusando o pai de tentativa de estupro e ameaças.
Humilhação
A menor disse que mora na casa com a avó paterna, o pai, um primo e mais três pessoas. No momento do abuso, apenas a menor e o primo estavam na casa, os outros moradores estão viajando.
Segundo R. o pai já tentou abusar dela, quando tinha 12 anos de idade. A mãe da garota mora na cidade de Nova Lacerda (550 km ao Norte de Cuiabá) e a menor estaria em Cuiabá para concluir os estudos.
R. disse ao MidiaNews que pretende voltar para a casa da mãe, assim que terminar o bimestre escolar.
"Eu não aguento mais esse sofrimento, quero ficar na casa da minha mãe. É muita humilhação, estou com medo e não tenho ninguém por mim aqui. A minha avó defende meu pai e não acredita nas coisas que ele faz", disse a menor.
A garota deve voltar para a casa onde reside com a família. A Polícia está à procura de Francisco Martins de Souza, quetrabalha fazendo bicos na região do bairro Industriário.
Comentários