Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 18 de Agosto de 2011 às 08:43

    Imprimir


As inovações implementadas no sistema de contabilização aplicado ao setor público, mediante adoção de normas internacionais de contabilidade, levaram a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) a idealizar o I Seminário de Administração Financeira do Estado, a ser realizado nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Está confirmada a presença do secretário de Fazenda, Edmilson José dos Santos, na abertura do evento.

Intitulado Contabilidade e Finanças: Motivação para um Cenário de Mudanças, o evento é direcionado aos servidores que atuam nas áreas setoriais de finanças e contabilidade do Governo do Estado, como parte das comemorações alusivas aos 100 anos da Sefaz-MT. As inscrições já foram encerradas.

Por meio de palestras, a ideia é possibilitar aos participantes o entendimento sobre a dimensão das alterações em andamento, de modo que os servidores venham a facilitar, no momento certo, a implementação das novas rotinas. Assim, o seminário será composto por sete palestras proferidas por gabaritados especialistas no assunto.

Nesta quinta-feira (18), às 18h45, será realizada a palestra que intitula o evento, pelo professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), José Jassuípe.

As demais palestras serão proferidas na sexta-feira (19.08). A programação começará às 8h, com a palestra Entendendo Mato Grosso no Cenário Mundial, proferida pelo secretário-adjunto da Casa Civil e consultor econômico da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Vivaldo Lopes.

Às 9h, o superintendente de Gestão da Contabilidade de Mato Grosso (Sefaz-MT) e especialista em Contabilidade Avançada pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), Luiz Marcos de Lima, explanará sobre Reforma Contábil: O Que Mudou no Setor Público?

Na sequência, às 11h, o secretário de Estado de Planejamento e Coordenação Geral de Mato Grosso e ex-secretário auditor geral do Estado, José Botelho do Prado, falará sobre Orçamento Contingenciado... O Que Fazer? No período da tarde, às 14h, a secretária-adjunta de Gestão de Pessoas de Mato Grosso (SAD), Ozenira Félix Soares de Souza, conduzirá a palestra As Consignações Oficiais no Contexto do Sistema Estadual de Administração de Pessoal (Seap).

A última apresentação do evento terá como tema O Sistema de Custos do Estado de Mato Grosso, a ser proferida pelo coordenador de Custos Públicos Estaduais da Sefaz-MT, José Alberto Santos Ferreira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79225/visualizar/