Comandado pelo procurador da Fazenda Nacional Hélio Saraiva Franca, grupo terá 30 dias para apurar fatos divulgados pela revista “Veja”
Corregedor da AGU preside sindicância
O Diário Oficial da União publica nesta quarta-feira, 17 de agosto, a portaria assinada pelo ministro da Agricultura, Wagner Rossi, de instauração da comissão de sindicância para investigar denúncias relatadas pela revista “Veja”. A comissão é presidida pelo corregedor-adjunto da Advocacia Geral da União, Hélio Saraiva Franca.
Além de Franca, que é procurador da Fazenda Nacional, a Portaria 675, hoje designa os servidores Carlos Alberto de Oliveira Pinto, advogado da União, e Nadir da Costa Tavares, agente administrativa do Ministério da Agricultura. A comissão tem 30 dias para apurar os fatos publicados pela revista semanal.
Para investigar as denúncias, a comissão de sindicância irá ouvir todos os servidores citados nas reportagens. Entre as denúncias publicadas pela revista está a atuação de um suposto lobista, Júlio Fróes, que teria interferido em processos licitatórios do Ministério da Agricultura.
Comentários