Motorola Solutions quer crescer no Brasil-- presidente-executivo
"Nós temos manufatura no Brasil, temos desenvolvimento de software aqui. Estamos no Brasil há mais de 35 anos e vamos avaliar oportunidades para expandir", disse o executivo a jornalistas na chegada para reunião com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Os incentivos fiscais para o setor devem ser destinados principalmente à construção de redes de fibra ótica e de equipamentos de transmissão, como roteadores e modems.
A desoneração fiscal para alguns produtos e equipamentos do setor de telecomunicações pode chegar a 100 por cento em taxas como PIS-Cofins e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), segundo o secretário-executivo do ministério, Cezar Alvarez.
Bernardo disse na semana passada que os detalhes da proposta de desoneração, que será levada ainda ao Ministério da Fazenda, devem ser decididos entre o fim de agosto ou início de setembro.
A Motorola Solutions produz equipamentos e sistemas para empresas e governos.
Na segunda-feira, o Google anunciou a aquisição, por 12,5 bilhões de dólares, da Motorola Mobility, divisão de celulares e tablets do grupo.
Para Brown, a venda da Motorola Mobility não afeta os negócios da Motorola Solutions. "É uma empresa totalmente separada", disse, afirmando que a sua companhia continuará usando a marca Motorola.
Comentários