Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Agosto de 2011 às 14:47
Por: Andréia Cruz

    Imprimir


O vice-presidente da Federação Nacional dos Arquitetos, Angelo Marcos de Arruda, participa da audiência pública na Câmara de Cuiabá, que vai debater com a comunidade e entidades representativas, sobre a lei do novo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), sancionada em 2010, pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento ocorrerá no Plenário das Deliberações do Palácio Paschoal Moreira Cabral, a partir das 9 horas.

 A audiência foi requerida pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Júlio Pinheiro (PTB), tendo por objetivo debater os anseios dos profissionais da área, além de mobilizar a categoria para a eleição do primeiro Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso.

 Durante a audiência, representantes do novo Conselho de Arquitetura vão especificar, de forma precisa e objetiva, as atribuições e campos de atuação destes profissionais, com a principal finalidade de exterminar a obscuridade e possíveis dúvidas ainda existentes.

Com o novo conselho criado, os arquitetos terão uma regulamentação própria, totalmente desvinculada da regulamentação profissional de engenheiros, que a até então, eles eram representados pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) e pelos Conselhos Estaduais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREAs).

Além do Sindicato dos Arquitetos de Mato Grosso, devem participar da audiência representante do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Federação Nacional dos Arquitetos Urbanistas (FNA), Agência Executora da Copa de 2014 (Agecopa), União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso e faculdades que possuem o curso de Arquitetura e Urbanismo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79474/visualizar/