Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 15 de Agosto de 2011 às 20:46
Por: Weverton Correa

    Imprimir


A Controladoria Geral da União (CGU) sorteou, hoje, os 60 municípios do país que receberão auditoria e fiscalização da execução de programas do governo federal. Em Mato Grosso, as cidades avaliadas serão Reserva do Cabaçal, com 2,5 mil habitantes, e Santo Antônio do Leste, com 3,7 mil habitantes. As capitais e os municípios com mais de 500 mil habitantes não participam.

De acordo com a CGU, nos municípios com menos de 50 mil habitantes, como os dois sorteados em Mato Grosso, a fiscalização vai abranger os recursos repassados pela União para a execução descentralizada de programas federais na área social (Saúde, Educação e Desenvolvimento Social), bem como em denúncias e representações enviadas à controladoria. Já nas cidades com mais de 50 mil habitantes serão fiscalizados recursos das áreas de Educação e Desenvolvimento Social por sorteio.

Não foi confirmado quando as fiscalizações irão iniciar, porém, segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), os prefeitos receberão o relatório da fiscalização dentro de uma semana, após a chegada dos agentes da CGU. Eles poderão se manifestar em caso de irregularidades, e o documento final será encaminhado a todas as instituições públicas locais, estaduais e de nível federal.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79584/visualizar/