Preços de vizinhos do Itaquerão devem cair
Ao contrário do que apostam moradores do entorno do futuro estádio do Corinthians, a rotina de jogos e shows poderá desvalorizar imóveis na vizinhança.
Apesar dos projetos de investimento para o bairro, José Augusto Viana Neto, presidente do Creci-SP (conselho de corretores), afirma que uma real valorização só ocorrerá em imóveis a pelo menos dois quilômetros de distância do estádio.
Isso deverá ocorrer porque esses imóveis poderão reunir a melhoria da malha viária e da infraestrutura com uma distância razoável da falta de segurança e do barulho dos dias de jogos e shows.
Entre as mudanças prometidas pela prefeitura e pelo governo estadual está a construção de uma via que ligaria a avenida Itaquera à Radial Leste, que deverá ser duplicada e ter alças de ligação no cruzamento com a avenida Jacu-Pêssego.
"Se você implodisse o [estádio do] Morumbi, os imóveis do entorno teriam uma valorização fantástica", explica Viana Neto.
CANCELAMENTO
Com as promessas de melhorias, quem quer comprar um imóvel em Itaquera sofre com a especulação dos proprietários, que chegam a cancelar vendas em busca de valores mais altos.
Por duas vezes o analista de sistemas Ricardo Navarro, 36, enfrentou esse problema. "O primeiro mandou uma mensagem por celular pedindo para cancelar o negócio", diz Vagner Schon, corretor da imobiliária Equipe Legis, que mediou a transação.
Navarro encontrou outro apartamento. Um mês após a assinatura do contrato, a proprietária cogitou cancelar a venda -mudou de ideia sob a ameaça de multa, conta.
Há casos de proprietários que, ao receberem ofertas dentro do estipulado, aumentam em R$ 30 mil o valor, comenta Rafael Rodrigues, corretor da MR Imóveis.
Comentários