Repórter News - reporternews.com.br
Prisão ocorreu pela Polícia Civil, na região de Alto Boa Vista. Quadrilha teria atuado em diversas cidades de Mato Grosso.
Presos suspeitos de integrar quadrilha de receptação de veículos em MT
Dois integrantes de uma quadrilha especializada de receptação de veículos foram presos pela Polícia Civil, na quarta-feira (2), em Alto Boa Vista, distante 1.059 km de Cuiabá. Eles são apontados pela polícia como receptadores de veículos furtados e roubados, que eram adulterados e revendidos na região do baixo Araguaia.
As investigações duraram cerca de dois meses e tiveram início a partir da descoberta de que a quadrilha estava escondendo um veículo roubado de Brasília, Distrito Federal. O veículo foi adulterado para se transformar em um “veículo clone”, com características idênticas a de um automóvel regularizado, da mesma marca e modelo da cidade de Goiânia, Goiás. De acordo com a polícia, os suspeitos tentavam fazer a venda do automóvel clonado, nas cidades de Alto Boa Vista e Luciara, a 1.166 km da capital.
Em diligências, policias conseguiram localizar o veículo em uma fazenda a aproximadamente 40 quilômetros da zona urbana de Alto Boa Vista. No mesmo dia, policiais civis e militares tentaram prender os suspeitos em flagrante, mas sabendo da ação da polícia, eles fugiram da cidade.
O delegado de Alto Boa Vista, Rogério da Silva Ferreira, representou pela prisão preventiva dos suspeitos. Eles foram surpreendidos pela polícia, em um bar no centro da cidade, onde tiveram o mandado de prisão cumprido.
Um deles é apontado como chefe da quadrilha especializada na receptação de veículos furtados e roubados, que são adulterados e vendidos por valores muito abaixo do mercado, em cidades da região do baixo Araguaia. Ele já foi preso em flagrante anteriormente, em Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá, pelos crimes de formação de quadrilha e receptação, além de responder por vários inquéritos e processos criminais, nas cidades de Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia.
Fonte:
Do G1 MT
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/7974/visualizar/
Comentários