Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 13 de Agosto de 2011 às 20:27
Por: ALEXANDRE APRÁ

    Imprimir


Arquivo
Dorileo Leal diz que é fácil ser prefeito ao entregar serviço à empresa, ao invés de melhorá-la
Dorileo Leal diz que é fácil ser prefeito ao entregar serviço à empresa, ao invés de melhorá-la

O jornalista e empresário João Dorileo Leal, dono do Grupo Gazeta de Comunicação, rechaçou as críticas do prefeito Chico Galindo (PTB), de que parte da Imprensa da Capital faz uma "campanha orquestrada" para impor ao gestor "uma imagem que não cola", ao publicar reportagens críticas sobre o processo de concessão dos serviços de água e esgoto em Cuiabá.

Por meio de notas enviadas pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá às redações, Chico Galindo acusou a imprensa de se utilizar de "hipóteses mirabolantes" e "suposições estapafúrdias", como argumentos vazios em reportagens sobre a polêmica.

"O prefeito sabe que a cobertura da grande maioria da imprensa tem sido isenta, correta e imparcial. Nós, do Grupo Gazeta, temos nos posicionado contra a forma como o prefeito conduziu esse processo. O que nós condenamos é a manobra, que, realmente, foi para aprovar esse projeto na Câmara", explicou o empresário, em entrevista ao MidiaNews.

Dorileo ainda criticou os argumentos de Galindo, de que a concessão é a única alternativa para resolver os problemas de abastecimento na Capital.

"É inadmissível que ele venha com a desculpa de que a concessão á e única salvação para Cuiabá. Então, por que não quis discutir isso antes?", questionou o dono do Grupo Gazeta.

O empresário ainda criticou o prefeito que, embora tenha assumido o cargo há mais de um ano, não tomou nenhuma medida administrativa para tentar salvar a Sanecap da crise administrativa alegada pela gestão municipal.

"Ele (Chico Galindo) está há mais de um ano na Prefeitura de Cuiabá. Então, sabia de todo o caos que estava instalado na Sanecap. E o que ele fez para tentar salvar a Sanecap? Nada. Agora, quer entregar para a iniciativa privada. Assim, é fácil ser prefeito", criticou.

Dorileo admitiu que a imprensa deve, de fato, mostrar todo o caos administrativa instalado na companhia de saneamento, mas de uma forma ampla. "Não adianta a imprensa mostrar apenas o caos no sistema, as dificuldades de orçamento. Tem que mostrar o lado da roubalheira, da má gestão que levou a Sanecap a essa situação", afirmou o empresário.

"Pau rodado"

Na quinta-feira (11), o secretário municipal de Comunicação, Mauro Cid, divulgou um artigo de opinião, disponibilizado no site institucional da Prefeitura de Cuiabá, no qual atribui as críticas dos órgãos de imprensa não ao fato de ter orquestrado a aprovação da concessão da Sanecap longo dos olhos da sociedade, mas, ao fato do prefeito Chico Galindo ser "pau rodado", ou seja, ser natural de outro Estado.

Na opinião do publicitário, as críticas são justificadas pelo fato de que os órgãos de comunicação gostariam de estar no lugar do prefeito.

"A verdade nua e crua, porém, é que, na maioria das vezes, que taxamos (sic)alguém de "pau-rodado, o que nos move é a mais pura e simples inveja - aquele defeito de caráter dos mais graves, apontado, inclusive, nos textos bíblicos como um dos sete pecados capitais. Isso nos leva diretamente à conclusão de que a maioria das pessoas que se vale desse recurso, queria mesmo era estar no lugar da pessoa criticada", diz trecho do artigo, que também foi publicado por um jornal da Capital.

Para Mauro Cid, jornalistas de Cuiabá são pessoas que não dominam a arte de "juntar letrinhas". "São pessoas teimosas, obstinadas e empedernidas, que à falta de argumento mais consistente, continuam a desfiar um rosário de aleivosias contra a administração do prefeito Chico Galindo", disse, em seu artigo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/79829/visualizar/