Sorriso: operação apreende 10 motos, 4 carros e prende 2 pessoas
As duas pessoas detidas estavam em uma moto. Segundo a PM, o passageiro e o piloto estavam sem capacetes e ao presenciar a polícia saíram em disparada sendo que o passageiro caiu da motocicleta. Ele foi levado para a delegacia para averiguação, pois a polícia suspeitava de que seria autor de alguns assaltos e furtos registrados o município.
Além disto, foram encontradas pelos menos dez facas e trouxinhas de droga, sendo que todos os entorpecentes e armas brancas foram encontrados no chão. "Quando as pessoas viam os policiais, largavam todos os materiais ilícitos pelo chão", explicou o comandante da PM, o tenente coronel Thadeu Firme.
Os fiscais da prefeitura, de diversas secretarias, também fiscalizaram os taxistas, sendo que em quatro deles foram encontradas irregularidades. Poluição sonora e presença de menores nas ruas também foram verificados. Diversos bares do centro e dos bairros também foram visitados pelos policiais e fiscais que conferiram os alvarás. Segundo o comandante, todos estavam com a documentação em dia.
Segundo Firme, a operação foi muito positiva e o resultado só foi possível devido o engajamento de todas as instituições envolvidas - PM, PC, PRF, Corpo de Bombeiros e prefeitura. "As pessoas de bem saíram aplaudindo o trabalho que foi até as 3h da madrugada. Passamos por vários bairros, visitamos bares onde encontramos diversas porções de drogas e facas, mas todas jogadas no chão. Acredito que a operação também ajuda a inibir os marginais".
Conforme Só Notícias já informou, a Operação Dia dos Pais envolveu cerca de cem pessoas de diversas instituições da cidade e 16 viaturas, oito delas da PM e três da PRF. Inicialmente as fiscalizações se concentraram no centro e depois os policiais foram se espalhando pelos bairros, onde percorreram toda a região do São Domingos, depois Jardim Carolina e região, o bairro Bela Vista e outras regiões que apresentam maior registro de criminalidade. O objetivo, segundo o comandante é manter a ordem e também reduzir os índices de assaltos e furtos na cidade.
Comentários