O site da Reuters foi vítima de uma gafe tecnológica na noite desta sexta-feira. Junto a uma notícia da agência internacional sobre a execução da juíza carioca Patrícia Acioli, um banner da Amazon anunciava a venda do filme "Como matar um juiz". Patrícia foi morta com 21 tiros na noite de quinta-feira em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Ela era conhecida por ter condenado à prisão 60 policiais ligados à milícia.
Depois de receber inúmeras ameaças de morte, Patrícia solicitou a renovação da escolta policial em 2009 ao então presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RS), Luiz Zveiter, de acordo com o desembargador Rogério de Oliveira Souza. Segundo relato dado ao Jornal Nacional, no entanto, Zveiter disse que a conversa com a juíza naquela ocasião não foi sobre este tema, e sim sobre um incidente entre ela e o namorado, contra quem registrou queixa de agressão. Ainda de acordo com o telejornal, o então presidente do TJ afirmou que outras pessoas presenciaram a conversa e podem confirmar seu conteúdo.
Na repercussão internacional do caso, os sites dão destaque para o fato de o Rio de Janeiro ser sede da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
Comentários