Titular absoluto há um ano no São Paulo, Lucas comemorará seu 19º aniversário em campo, neste sábado, diante do Atlético-PR, no Morumbi. O ainda jovem meia-atacante não abre mão do discurso pronto de que deseja a vitória - e a chance de terminar o dia na liderança do Brasileiro - como presente. Mas é mais ousado ao colocar um gol como motivo. E promete inovar na celebração.
"Vou pensar, mas não vou revelar. É surpresa", sorriu o camisa 7, sem deixar de lado que coloca o coletivo como prioridade. "O melhor presente, sem dúvida, é a vitória. Mais três pontos na tabela. Se possível, com um gol meu também", admitiu.Balançar as redes já não tem sido uma raridade na carreira do garoto que, com três jogos nos profissionais em 2010, logo entrou na equipe para não sair mais. Hoje, é um atleta consagrado, constantemente convocado para a seleção brasileira e com plano de marketing para a carreira traçado por Ronaldo. E aprendeu a especialidade do Fenômeno.
Lucas tem atuado mais avançado até do que prefere com Adilson Batista, mas demonstra eficiência para aprender a atuar na área e já é o artilheiro do Tricolor no Campeonato Brasileiro, com cinco gols. Em toda a temporada, já são oito. Números e desempenho que o fazem querer uma homenagem da torcida similar à oferecida para Rogério Ceni.
"Vamos ver se vão cantar parabéns para mim, eles sempre cantam para o Rogério. Fiquei pensando nisso nesta semana. Seria um prazer imenso, algo maravilhoso no dia do meu aniversário. Vou procurar retribuir marcando gols e ajudando o time vencer", prometeu o garoto, ciente de que precisa ir além dos feitos alcançados desde quando chegou ao elenco principal, perto dos 18 anos.
Comentários