Motorista do carro, com placas do Paraná, teria perdido o controle do veículo e invadido a pista contrária, informou a Polícia Rodoviária Federal
Acidente mata cinco pessoas da mesma família na BR-285, em Passo Fundo
Uma colisão entre uma carreta e um carro na BR-285 matou cinco pessoas da mesma família na manhã desta sexta-feira em Passo Fundo, no norte do Estado. O acidente ocorreu por volta das 8h45min no km 308, entre Passo Fundo e Carazinho.
As vítimas eram passageiras do Fiat Stilo, com placas de Francisco Beltrão, no sul do Paraná. Morreram Osmar Martins da Silva, 33 anos, Edina Fernanda Lopes, 23 anos, Allan Gabriel Lopes, oito anos, Dennize Gabrielli Lopes da Silva, seis anos, Andrei Lopes da Silva, de um mês de vida.
O condutor e único passageiro do caminhão, Juliano Luiz de Oliveira Paranhos, 26 anos, teve ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, muito abalado. O veículo, com placas de Itaqui, na Fronteira Oeste, transportava cerca de 24 toneladas de tubos para construção.
Carga do caminhão se espalhou pela pista
Foto: Fernanda da Costa
Familiares das vítimas saíram por volta das 14h de Francisco Beltrão (PR) com destino a Passo Fundo. Segundo a prefeitura do município paranaense, onde trabalha no setor de limpeza a mãe de Edina Fernanda Lopes, uma das vítimas, a funcionária viajou ao norte gaúcho para reconhecer os corpos da família.
Conforme relato do motorista do caminhão e constatado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do carro perdeu o controle e invadiu a pista contrária. O motivo ainda não foi esclarecido.
O trânsito ficou interditado em meia pista desde o horário do acidente. A perícia chegou ao local por volta das 10h e a pista foi totalmente interrompida. Não há previsão para a liberação do trecho.
Comentários