Tucanada do bem faz primeiro encontro neste fim de semana em Cuiabá
A juventude Mato-grossense do PSDB denominada “tucanada do bem” se encontram no Sábado na Assembléia Legislativa em Cuiabá para o primeiro encontro, na ocasião serão debatidos temas como a participação da juventude na Copa de 2014, as mídias sociais, a atuação da juventude tucana frente à reforma política entre outras.
Prometem estarem presentes jovens de todo o Estado de Mato Grosso para juntos debaterem essas questões, visando uma juventude mais forte, para o Deputado Federal Nilson Leitão é importante a participação da juventude na política, “a juventude está atenda aos acontecimentos do nosso país, e estão se preparando para o futuro, isso é bom para o nosso país”, afirma ele que sempre apoiou a participação jovem no processo político do Estado.
A participação será aberta ao público, e os jovens que queiram conhecer a “tucanada do bem” poderão participar do evento que iniciará às 9hs da manhã do Sábado na Assembléia Legislativa de Mato Grosso.
Tucanda do Bem
Com o propósito de fazer a diferença nas mídias sociais, e se contrapor a corrupção política no país a juventude do Mato Grosso criou a termologia “Tucanada do Bem” que tem como objetivo agregar a juventude para combater o famoso “crime organizado” na política.
Em breve a juventude peessedebista vão criar ferramentas para aprimorar e aproximar-se dos jovens do Estado, como maior participação nas mídias sociais, criação e produção de curta metragem, criação de botton virtual, programas de TV e Rádio entre outros meios de facilitar o acesso as informações política.
Para o jornalista Leandro Nascimento é importante esse novo momento que a juventude vive no país, “é hora de renovação na política do país, os jovens precisam estar mais atentos as políticas públicas e se comprometerem com a mudança, até por que, mudança só acontece quando muitos com pensamentos e idéias diferentes trilham um mesmo objetivo”, afirmou Nascimento que atua com mídia e comunicação social.
“Os jovens hoje pensam e agem com as ferramentas que a internet lhes proporciona, mas ainda não estão atentas as questões políticas, devido à grande quantidade de mídia contrária”, afirmou citando a seguinte frase, “que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção política? Acontece devido a descrença que a política tem gerado e para mudar isso temos que criar ferramentas apropriadas de inclusão e de que todos somos responsáveis pela renovação e a mudança”, finaliza Leandro Nascimento.
Comentários