Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 12 de Agosto de 2011 às 08:51

    Imprimir


As mães de quatro meninas do grupo de crianças e adolescentes suspeito de fazer arrastões na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, foram presas na tarde desta quinta-feira (11). Elas tinham ido até o 36º Distrito Policial para liberar as filhas, que haviam sido apreendidas novamente após atacarem uma motorista que estava parada no farol, e acabaram detidas por abandono de incapaz.

Das sete meninas que foram apreendidas nesta quinta, apenas três são maiores de 12 anos e devem ser encaminhadas para a Fundação Casa. As outras quatro foram levadas ao Conselho Tutelar para serem transferidas para abrigos. A mãe de uma delas disse que tenta segurar a filha em casa para evitar os delitos, mas não consegue controlar a menina. 

O grupo de cerca de 15 crianças e adolescentes – principalmente meninas - se reúne na parte externa da Estação Ana Rosa do Metrô (Companhia do Metropolitano de São Paulo), de onde sai em grupo, atacando lojas, além de roubar e ameaçar pedestres na altura do número 700 da Avenida Domingos de Morais, onde há grande concentração de estabelecimentos comerciais. Elas usam tesouras, facas e cacos de vidro para intimidar as vítimas.

 

Na última quarta-feira (10), assistentes sociais da Prefeitura de São Paulo tinham localizado a mãe de duas das garotas que participavam dos arrastões. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Assistência Social, a mãe relatou que descobriu que as filhas estavam furtando comércios na zona sul depois de assistir uma reportagem na TV. A mulher disse acreditar que as filhas, que continuam vivendo na rua, estivessem na casa de uma tia.

Pela televisão





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80055/visualizar/