Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Sexta - 12 de Agosto de 2011 às 08:01
Por: JOANICE DE DEUS

    Imprimir


Dez unidades de saúde de Cuiabá estão com problemas nos refrigerados onde são armazenadas as vacinas para a imunização da população, especialmente as crianças, contra as mais variadas doenças.

Para manter o atendimento e evitar que os produtos se percam, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem feito a entrega e recolhido todos os dias caixas isotérmicas, onde os insumos estão sendo armazenados. A SMS garante que não está faltando produtos para imunização da população.

Técnico de Imunização da Atenção Básica da SMS, o enfermeiro José Carlos Miranda Duarte, explica que para manter o produto de forma segura é preciso que esteja armazenado na temperatura entre 2º e 8º Celsius.

“As caixas isotérmicas possuem um termômetro do tipo linear permitindo o controle o tempo da temperatura. A cada aplicação é observado o grau da temperatura”, disse.

Já no caso do refrigerador, este precisa ficar num local fresco, ao abrigo da luz solar e outras fontes de calor, ficar a certa distância das paredes e precisa que a porta fique bem vedada.

Entre as unidades, que estão usando as caixas térmicas estão a dos bairros Alvorada, Despraiado, Quilombo, CPA IV e Três Barras. Ao todo, a capital conta 85 postos de vacinação, entre unidades do Programa de Saúde Família (PSFs) e Centros de Saúde.

Duarte garantiu ainda que todo o cuidado é tomado durante o transporte das vacinas. Ele informou também foi feito todo um processo de compra para a Atenção Básica e novas geladeiras estão sendo adquiridas para substituírem as que precisarem.




Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80069/visualizar/