Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 11 de Agosto de 2011 às 22:25

    Imprimir


O governador Silval Barbosa defendeu, nesta quinta-feira (11), durante audiência com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Roffmann, a viabilidade da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na Capital, como alternativa de transporte coletivo para Cuiabá, na Copa do Mundo de 2014.

A ideia, segundo Silval, é continuar defendendo o modal junto ao Governo Federal, para que ele seja implantado na matriz de responsabilidade, no Mundial, daqui a três anos. Para o Governo Federal, a matriz viável é do Bus Rapid Trânsit (BRT), que já tem projeto aprovado pela Caixa Econômica Federal.

Silval, no entanto, argumentou para a ministra  da Casa Civil que a proposta é que se deixe um legado em Cuiabá que trará mais comodidade e durabilidade, com um meio de transporte mais eficiente e economicamente viável.

O governador afirmou, durante a reunião, que a ministra irá encaminhar as solicitações à presidenta. "A ministra Gleisi Roffmann mostrou boa vontade ao ouvir nossas necessidades, e afirmou que apresentará as solicitações à Dilma Roussef", afirmou.

Da audiência com a ministra participaram o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson dos Santos, o presidente da Agecopa, Eder Moraes, e o secretário-extraordinário de Acompanhamento à Logística Intermodal de Transporte, Francisco Vuolo.

Dívida dos produtores

Durante a audiência na Casa Civil, Silval Barbosa fez uma série de solicitações à ministra Gleisi Roffmann. Ele falou da preocupação do Governo do Estado em buscar uma resolução para as dívidas adquiridas pelos produtores rurais de Mato Grosso, que hoje chega a quase R$ 500 milhões.

Segundo o governador, são mais de mil produtores rurais no Estado que tentam quitar seus débitos, mas encontram dificuldades devido a taxa de juros, que inviabiliza a quitação dos valores.

"Apresentamos à ministra nosso potencial em produção agrícola e a dificuldade que os produtores encontram em absorver estes débitos. Nossa sugestão é que a ministra encaminhe à presidenta Dilma Rousseff essa demanda, para estudar a viabilidade de criação de linhas de crédito a juros reduzidos para que a dívida seja regularizada", disse Silval.

Com informações da Secom-MT






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/80101/visualizar/